Comunicado Importante: Alerta Contra Golpes

O Escritório Natividade Sociedade de Advogados vem por meio deste comunicado alertar sobre uma prática fraudulenta conhecida como o “golpe do falso advogado”, que tem se tornado cada vez mais frequente e preocupante em nossa sociedade.

Este golpe consiste em uma ação de estelionatários que se passam por advogados ou funcionários de escritórios de advocacia para enganar e extorquir pessoas que possuem ou possuíram processos em andamento na Justiça, utilizando muitas vezes de dados reais dos processos, nome dos advogados, contudo, com contatos falsos.

Os criminosos informam a suposta existência de um crédito oriundo de precatórios, requisições de pagamento, alvarás, indenizações trabalhistas, etc, condicionando tal recebimento ao pagamento de taxas mediante pix, transferência ou boleto.

Recentemente, casos alarmantes deste tipo de fraude têm sido amplamente divulgados pela mídia[1]. Tal prática criminosa é de conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR), que tem alertado a população sobre os riscos envolvidos e as medidas de precaução a serem tomadas[2].

Portanto, orientamos nossos clientes e o público em geral que utiliza os serviços do Natividade a permanecerem vigilantes e cautelosos diante de qualquer contato suspeito que possam receber, especialmente aqueles que solicitam pagamentos adiantados em nome de nosso Escritório. Recomendamos veementemente que quaisquer pagamentos via pix ou boletos sejam confirmados diretamente com a equipe do escritório antes de serem realizados.

Em caso de dúvidas ou preocupações quanto à veracidade de tais solicitações, recomendamos que entrem em contato diretamente conosco através de nossos contatos oficiais constantes neste site.

Reiteramos nosso compromisso em proteger os interesses de nossos clientes e em fornecer serviços jurídicos de qualidade, pautados na ética, na integridade e na confiança mútua.

Natividade Sociedade de Advogados


[1] https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/11/22/golpe-do-falso-advogado-print-mostra-como-suspeitos-contatavam-vitimas-no-parana-e-outros-estados.ghtml

[2] https://www.oabpr.org.br/golpe-do-falso-advogado-policiais-detalham-como-foi-a-operacao/

 

 

Compartilhe:

Outras postagens

Salvaguardas Socioambientais

Na primeira coluna da série Mercado de Carbono Brasileiro, tratamos do tema geral “O que são projetos de Carbono”, com o objetivo de contribuir para